Christopher Plummer se torna ator mais velho indicado ao Oscar

Chamado para substituir, de última hora, Kevin Spacey no elenco de “Todo o Dinheiro do Mundo”, o ator Christopher Plummer acabou entrando para a História da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas […]

Chamado para substituir, de última hora, Kevin Spacey no elenco de “Todo o Dinheiro do Mundo”, o ator Christopher Plummer acabou entrando para a História da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos.

Ele se tornou o ator mais velho indicado ao Oscar. As 88 anos, superou a antiga recordista, Gloria Stuart, que tinha 87 quando disputou o Oscar por “Titanic”.

Plummer já detém a marca de ator mais velho a conquistar um Oscar. Ele realizou a façanha aos 82 anos, quando recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por “Toda Forma de Amor”, em 2012.

Além disso, sua indicação ao Oscar 2018, na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, também representou um feito curioso. Ele foi o primeiro ator selecionado por um papel filmado na pós-produção de um longa-metragem – o filme já estava pronto quando o diretor Ridley Scott resolveu “apagar” Spacey, envolvido em escândalos sexuais, e substituí-lo por Plummer.

A cerimônia de entrega de prêmios acontece no dia 4 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão no Brasil pelos canais Globo e TNT. Confira aqui a lista completa dos indicados.