Warner mandou cortar história do vilão Exterminador na série Arrow

O produtor executivo Marc Guggenheim revelou, durante participação na ACE Comic Con, que a série “Arrow” não pode ter mais aparições do Exterminador, interpretado por Manu Bennett. Por isso, a história do […]

O produtor executivo Marc Guggenheim revelou, durante participação na ACE Comic Con, que a série “Arrow” não pode ter mais aparições do Exterminador, interpretado por Manu Bennett. Por isso, a história do personagem precisou ser cortada. O impedimento se deve à recente apresentação do personagem no universo cinematográfico da DC, em “Liga da Justiça”.

“Por um tempo, eles diziam ‘vocês não podem usar o Exterminador’, mas isso mudou e pudemos ter Slade Wilson de volta na série. Agora voltamos para ‘vocês não podem usá-lo’. Eles estão trabalhando numa versão de cinema, já que o Exterminador aparece no final de ‘Liga da Justiça’.”

Guggenheim disse que isso faz parte do acordo dos produtores com a Warner. “Os personagens são da DC, estamos apenas arrendando-os, vocês sabem, então usamos os personagens que eles dizem que podemos usar e quando podemos usá-los, e nós trabalhamos em torno das limitações que acabam surgindo”.

Em setembro, Guggenheim contou que, devido ao projeto de incluir o Exterminador no filme do Batman, “Arrow” não podia mais usá-lo, mas o veto acabou quando Matt Reeves foi contratado e resolveu abandonar o roteiro que estava sendo trabalhado. Foi isto que liberou o retorno de Manu Bennett à pele de Slade Wilson.

Mesmo assim, o produtor afirmou que precisou insistir muito para trazer personagem de volta à série, e o Exterminador não só foi importante para o arco final da 6ª temporada como teve destaque em diversos episódios da 7ª temporada, inclusive com uma trama sobre seu filho.

Mas agora a história foi interrompida e ficará sem final, até a Warner permitir.

Anteriormente, o projeto do filme “Esquadrão Suicida” também implodiu uma trama de “Arrow”, que precisou matar os personagens do grupo de vilões em sua série, por ordem do estúdio.

Estas “decisões superiores” não fazem o menor sentido para quem acompanha as séries, especialmente diante de um paradoxo super-evidente. Afinal, o Flash fez parte da “Liga da Justiça” e terá seu filme solo, mas também possui sua própria série, onde não é coadjuvante ou personagem eventual como o Exterminador. A produção de “The Flash” carrega o nome do herói, que, pelo critério da Warner, deveria ser proibidão.