Trailer e cena da minissérie Little Women apresentam estreia da filha de Uma Thurman e Ethan Hawke

A BBC divulgou a primeira foto, o trailer e uma cena da minissérie “Little Women”, adaptação do clássico literário “Adoráveis Mulheres” (também conhecido pela tradução “Mulherzinhas”), escrito por Louisa May Alcott em […]

A BBC divulgou a primeira foto, o trailer e uma cena da minissérie “Little Women”, adaptação do clássico literário “Adoráveis Mulheres” (também conhecido pela tradução “Mulherzinhas”), escrito por Louisa May Alcott em 1868.

Um dos livros mais populares da literatura americana, a obra de Alcott conta a história de quatro irmãs entre os anos que separam a meninice da maturidade, numa época em que ainda não existia o conceito da adolescência – meados do século 19.

Com a ajuda de sua mãe, vivida na minissérie por Emily Watson (“Evereste”), elas aprendem a crescer num período difícil de suas vidas, quando o pai está ausente, lutando na Guerra Civil americana, e a falta de dinheiro passa a afetar seus destinos.

A nova versão destaca a estreia da jovem atriz Maya Thurman-Hawke, filha de Uma Thurman (“Kill Bill”) e Ethan Hawke (“Boyhood”). A adolescente de 19 anos é muito parecida fisicamente com a mãe e fácil de ser identificada. Ela vive Jo, a irmã aventureira das personagens de Willa Fitzgerald (série “Scream”), Annes Elwy (vista na série “Philip K. Dick’s Electric Dreams”) e Kathryn Newton (da série “Sobrenatural”).

O elenco ainda inclui o jovem Jonah Hauer-King (que também está na vindoura minissérie “Howards End”), Julian Morris (série “Pretty Little Lies”) e os veteranos Michael Gambon (da franquia “Harry Potter”), Angela Lansbury (série “Assassinato por Escrito”) e Dylan Baker (trilogia “Homem-Aranha”).

Com três episódios, a adaptação foi desenvolvida pela roteirista e produtora Heidi Thomas, criadora das populares séries britânicas de época “Upstairs Downstairs” e “Call the Midwife”.

A atração é a terceira versão do livro de Alcott realizada pela BBC, após minisséries nas décadas de 1950 e 1970. Mas Hollywood também usou a obra como fonte de várias produções, desde o cinema mudo. As mais famosas foram “As Quatro Irmãs” (1933) com a jovem Katharine Hepburn, “Quatro Destinos” (1949) com a adolescente Elizabeth Taylor e “Adoráveis Mulheres” (1994), que reuniu simplesmente Winona Ryder, Kirsten Dunst, Claire Danes e Trini Alvarado como as irmãs March.

A minissérie será exibida em três noites consecutivas, entre 26 e 28 de dezembro, no Reino Unido e nos Estados Unidos.