The Looming Tower: Fotos e vídeo da série sobre ataque às Torres Gêmeas revelam próximo hit do Hulu

A plataforma Hulu divulgou 16 fotos e o primeiro vídeo de “The Looming Tower”, sua próxima série obrigatória. A prévia é instigante e chama atenção pelo tema e elenco estelar. Com depoimentos […]

A plataforma Hulu divulgou 16 fotos e o primeiro vídeo de “The Looming Tower”, sua próxima série obrigatória. A prévia é instigante e chama atenção pelo tema e elenco estelar. Com depoimentos dos atores e do produtor, o vídeo apresenta cenas de tensão, ação e intriga, envolvendo as agências federais americanas responsáveis por investigar suspeitas de terrorismo, relatando como o ciúmes entre oficiais superiores evitou o compartilhamento de informações cruciais em 2001, que poderiam ter evitado os ataques do dia 11 de setembro em Nova York.

Entre os nomes escalados para a produção estão Jeff Daniels (“Steve Jobs”), Tahar Rahim (“O Profeta”), Peter Sarsgaard (“Jackie”), Michael Stuhlbarg (“A Chegada”), Alec Baldwin (“Missão Impossível: Nação Secreta”), Wrenn Schmidt (série “Outcast”), Ella Rae Peck (série “Gossip Girl”) e Virginia Kull (série “Gracepoint”).

A série adapta o livro homônimo de não ficção de Lawrence Wright, que venceu o prêmio Pulitzer e foi lançado no Brasil como “O Vulto das Torres: A Al-Qaeda e o Caminho até 11/9”. A adaptação foi feita por Dan Futterman (roteirista indicado ao Oscar por “Foxcatcher” e “Capote”) e Alex Gibney (vencedor do Oscar com o documentário “Um Táxi para a Escuridão”), e este assegura que tentou ser o mais fiel possível aos fatos, ao tratar da rivalidade entre a CIA e o FBI, que possibilitou o ataque mais impressionante sofrido pelos Estados Unidos.

A estreia está marcada para 28 de fevereiro.