The Good Place é a melhor série do ano, segundo TV Guide e Rotten Tomatoes

A mais tradicional revista sobre TV dos Estados Unidos e as métricas digitais do site Rotten Tomatoes chegaram a um consenso: a comédia “The Good Place” é a melhor série atual da […]

A mais tradicional revista sobre TV dos Estados Unidos e as métricas digitais do site Rotten Tomatoes chegaram a um consenso: a comédia “The Good Place” é a melhor série atual da TV americana.

Criada por Michael Schur (que também criou “Parks and Recreation” e “Brooklyn 9-9”), a série se passa no “inferno” e gira em torno da chegada de Eleanor Shellstrop, personagem de Kristen Bell (série “House of Lies”), a seu destino final, que o personagem de Ted Danson (série “CSI”) jura que é o “Lugar Bom”, eufemismo para o paraíso. O detalhe é que Eleanor deveria ter ido para o “Lugar Ruim”, por tudo que aprontou na vida. Mas ela logo descobre que o céu também pode ser um inferno. Cercada por gente boazinha, ela quer enlouquecer, até perceber que aquele era seu tormento e o “Lugar Bom” é na verdade uma versão do “Lugar Ruim” criada pelo demônio vivido por Danson.

Essa história tem uma grande reviravolta na 2ª temporada. Uma não, várias, com uma revelação surpreendente atrás da outra, até os antagonistas originais se unirem para evitar ir para o “Lugar Ruim” tradicional, aquele com torturas e tormentos físicos.

Atualmente em hiato de fim de ano, “The Good Place” retorna com os últimos episódios da temporada em 4 de janeiro nos Estados Unidos. A série é disponibilizada no Brasil pela Netflix e já foi renovada para seu terceiro ano.

O mais interessante é que o resto das listas de melhores do ano do TV Guide e do Rotten Tomatoes é completamente diferente. Não há mais nenhuma coincidência.

O site das percentagens listou 10 empates técnicos com 100% de aprovação, que tiveram suas posições definidas pela quantidade de críticas publicadas a seu favor. A maioria esmagadora da lista são comédias, com exceção de dois dramas britânicos e uma série de super-heróis. O resultado é um tanto quanto idiossincrático.

Já a lista da TV Guide é mais próxima do lugar comum, equilibrando fenômenos de popularidade como “Stranger Things” e “This Is Us”, produções de prestígio como “Big Little Lies” e séries aclamadas como “The Handmaid’s Tale”.

Compare as duas seleções abaixo.

MELHORES SÉRIES DO ANO: TOP 10 DO TV GUIDE
1. “The Good Place”
2. “Big Little Lies”
3. “The Handmaid’s Tale”
5. “The Leftovers”
5. “Master of None”
6. “This Is Us”
7. “Last Week Tonight with John Oliver”
8. “Legion”
9. “Better Call Saul”
10. “Stranger Things”

MELHORES SÉRIES DO ANO: TOP 10 DO ROTTEN TOMATOES
1. “The Good Place”
2. “Big Mouth”
3. “Broad City”
4. “Peaky Blinders”
5. “Crazy Ex-Girlfriend”
6. “Lady Dynamyte”
8. “Poldark”
8. “The Flash”
9. “You’re the Worst”
10. “At Home with Amy Sedaris”