Sophie Turner confirma que Game of Thrones só volta em 2019

Os fãs de Game of Thrones precisarão esperar mais de um ano para ver os próximos episódios, que finalizarão a atração. Em entrevista à revista Variety, a atriz Sophie Turner, que interpreta […]

Os fãs de Game of Thrones precisarão esperar mais de um ano para ver os próximos episódios, que finalizarão a atração. Em entrevista à revista Variety, a atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, confirmou o que já se desconfiava: a 8ª e última temporada só vai ao ar em 2019.

Ao falar sobre os muitos projetos em que está envolvida, ela afirmou: “’Game of Thrones’ volta em 2019, (o filme) ‘X-Men: Fênix Negra’ estreia em novembro…”, deixou escapar. “Tenho algumas produções independentes estreando. Sou também produtora do meu próximo filme, ‘Girl Who Fell From the Sky’. Então estou muito empolgada com o futuro.”

Sophie também analisou os desafios de sua personagem na reta afinal. “Será difícil, porque, no final da última temporada, ela sentiu que estava com tudo certo. Tinha a família de volta, eles estavam no controle do Norte novamente”, disse. “Nessa temporada, há uma nova ameaça, e de repente ela se vê novamente no fundo do poço. Sem o Mindinho. É um teste para ela superar isso, sem esse mestre da manipulação em suas costas. Será mais uma luta emocional do que política para ela”.

A 7ª temporada já tinha chegado com atraso de alguns meses à HBO. Na ocasião, o presidente do canal, Casey Bloys, chegou a adiantar que os produtores David Benioff e D.B. Weiss precisariam de mais tempo para trabalhar nos roteiros e na produção da última temporada, que teria uma escala mais épica para concluir a trama, cogitando uma estreia somente em 2019.

Em entrevista ao Hollywood Reporter em agosto, Bloys afirmou que o aumento de cenas em meio à neve, refletindo a chegada do inverno na trama, traria dificuldades ainda maiores, além de representar um começo mais tardio para as gravações e uma longa fase de pós-produção para a inclusão de efeitos especiais, cada vez mais complexos e que demandam cada vez mais tempo.