8ª temporada de Game of Thrones pode estrear só em 2019

Se atraso de três meses na estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones” já deixou os fãs frustrados, imagine esperar por mais de um ano pelos episódios finais da 8ª temporada… […]

Se atraso de três meses na estreia da 7ª temporada de “Game of Thrones” já deixou os fãs frustrados, imagine esperar por mais de um ano pelos episódios finais da 8ª temporada… Pois isso deve acontecer. Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor de programação da HBO, Casey Bloys deu a entender que a 8ª temporada será lançada apenas em 2019.

A explicação para o adiamento da 7ª temporada foi a chegada do inverno na trama. Por isso, as filmagens precisaram acontecer durante o inverno do hemisfério norte, e não mais no outono como vinha sendo feito. Mas dessa vez não há um motivo tão específico. Apenas uma demora acima do esperado para a realização da história. Segundo Bloys, os showrunner David Benioff e D.B. Weiss vão trabalhar nos roteiros e na produção da última temporada por “cerca de um ano e meio”.

Questionado se o lançamento ficaria, então, para 2019, Bloys respondeu “Sim”. “Eles precisam escrever os episódios e organizar o cronograma de produção. Teremos uma ideia melhor quando eles avançarem na escrita”, explicou.

A entrevista também abordou as possíveis séries derivadas de “Game of Thrones”, que, se forem aprovadas, deverão ficar só para depois de 2020. “Se qualquer um desses roteiros passar, você não verá nada no ar nem perto do final da 8ª temporada”, avisou Bloys.

O executivo revelou ainda que Weiss e Benioff não serão produtores e nem querem ter nenhuma ligação com qualquer spin-off que venha a ser aprovado.

“Ao final da série, Dan e David estarão nisso há 12 anos. É incrível. Eles não fizeram filmes entre as temporadas, não fizeram nada além disso, entregaram tudo à série”, disse Bloys. “Eles sentem que se os nomes deles estiverem na séries derivadas — mesmo de forma passiva — isso criaria alguma forma de expectativa ou responsabilidade. E eles querem aproveitar como fãs e não se preocupar com roteiros ou produção.”

Por enquanto, apenas a 7ª temporada de “Game of Thrones” tem data de estreia marcada. Os novos capítulos chegam na HBO em 16 de julho.