Primeiro intérprete de Michael Myers voltará a viver o psicopata no novo Halloween

Jamie Lee Curtis não será a única integrante do “Halloween” original de 1978 a retornar seu papel clássico no próximo filme da franquia. Nick Castle, o primeiro ator a viver o psicopata […]

Jamie Lee Curtis não será a única integrante do “Halloween” original de 1978 a retornar seu papel clássico no próximo filme da franquia. Nick Castle, o primeiro ator a viver o psicopata Michael Myers, também voltará a usará a máscara icônica na produção.

Castle apareceu no filme de John Carpenter apenas como a versão mascarada do psicopata, enquanto outros atores se revesaram em representação da infância e adolescência do personagem. Mas ele não retomou o papel em nenhuma outra continuação da franquia. Isto porque, desde então, iniciou uma bem-sucedida carreira como roteirista e diretor de cinema, com os filmes “O Último Guerreiro das Estrelas” (1984), “O Garoto Que Podia Voar” (1986) e “Denis, o Pimentinha” (1994).

Ele estava afastado do cinema há dez anos. Seu último trabalho tinha sido o roteiro de “O Som do Coração (2007).

Devido à idade avançada – tem 70 anos – , ele alternará o trabalho com um dublê.

O filme conta com aval do diretor John Carpenter, que escreveu, dirigiu e musicou o clássico que criou Myers e Strode. Mas, para surpresa dos fãs de terror, a direção será feita por David Gordon Green, responsável por comédias péssimas, como “O Babá(ca)” (2011) e o fracasso de Sandra Bullock “Especialista em Crise” (2015). Para completar, o roteiro foi escrito por ele e seu parceiro comediante, o ator Danny McBride. Os dois produziram juntos a série “Eastbound & Down” da HBO.

As filmagens começam em janeiro para uma estreia em outubro de 2018, a tempo de celebrar os 40 anos do filme original.