Primeiro comercial do Oscar 2018 destaca gafe da premiação de 2017

A rede ABC divulgou o primeiro comercial da cerimônia de premiação do Oscar 2018, que será exibida em março. A prévia destaca cenas de blockbusters que só têm chances de indicações nas […]

Divulgação/ABC

A rede ABC divulgou o primeiro comercial da cerimônia de premiação do Oscar 2018, que será exibida em março. A prévia destaca cenas de blockbusters que só têm chances de indicações nas categorias técnicas e a inacreditável trapalhada da entrega do troféu em 2017, quando o vencedor errado foi anunciado. Além disso, reforça que Jimmy Kimmel terá nova chance como apresentador.

Interessante observar como o comercial tenta induzir o público a acreditar que a disputa dos melhores do ano se dará entre filmes de grande visibilidade, quando, ao contrário, os favoritos são produções independentes pouco vistas – com a notável exceção do terror “Corra!”.

As indicações para a premiação da 90ª edição do Oscar serão anunciadas em 23 de janeiro e a entrega das estatuetas acontecerá em 4 de março em Los Angeles, com transmissão no Brasil pelos canais Globo e TNT.