A Netflix decidiu ridicularizar os hábitos de seus assinantes no Twitter. A exemplo do que fez em outros países, inclusive no Brasil, ironizou usuários exagerados dos Estados Unidos com humor depreciativo.
“Às 53 pessoas que assistiram ‘O Príncipe do Natal’ todo dia nos últimos 18 dias: Quem machucou vocês?”, escreveu o serviço.
Em pouco tempo, o comentário viralizou negativamente. Seguiu-se uma revolta contra a mensagem “assustadora” do “Big Brother”, numa referência à criação orwelliana, que sabia tudo e controlava a vida de todos na sci-fi distópica “1984”.
Os protestos tomaram conta da rede social, mas também renderam comentários de colunistas dos jornais The New York Times e The Guardian. Para estes, houve invasão de privacidade e pouco caso com a divulgação de informações pessoais.
“O tuíte oficial demonstra que a empresa usará dados para ridicularizar usuários; a Netflix não respeita sua base de consumidores e suas preocupações em torno do uso equivocado de dados pessoais”, apontou um usuário.
“Por que expor as pessoas assim, individualmente, Netflix?”, quis saber uma usuária estarrecida.
“Só queria saber se vocês estão bem”, retrucou o serviço, aumentando a polêmica.
Detalhe: o filme “água com açúcar” é uma produção da própria Netflix.