Inéditos no Brasil, filmes cotados para o Oscar 2018 já estão nos sites de pirataria

Entra ano, sai ano, o roteiro se repete. As distribuidoras brasileiras atrasam os lançamentos dos filmes cotados para o Globo de Ouro e o Oscar, e os piratas agradecem disponibilizando, antes dos […]

Entra ano, sai ano, o roteiro se repete. As distribuidoras brasileiras atrasam os lançamentos dos filmes cotados para o Globo de Ouro e o Oscar, e os piratas agradecem disponibilizando, antes dos cinemas, as cópias dos títulos inéditos na internet – e nos camelôs.

Como já virou tradição natalina, o grupo pirata Hive-CM8 realizou um grande vazamento de screeners – que são os DVDs enviados pelas distribuidoras para os eleitores dos prêmios de melhores do ano. E ainda enviou um comunicado à imprensa justificando o hábito como se fosse uma boa ação.

“Estamos compartilhando estes filmes para as pessoas que não podem ir aos cinemas, por doenças ou porque o lançamento limitado não chega a seu país ou comunidade”, afirmou o coletivo. “Não se esqueçam que assistir a essa cópia vazada não é o mesmo que ver a cópia real, então vocês deveriam ir ao cinema e apoiar os produtores se puderem”, completa a nota.

Os primeiros títulos disponibilizados foram: “Me Chame pelo Seu Nome”, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de janeiro, “A Melhor Escolha”, previsto para 25 de janeiro, e o trio “Lady Bird”, “Três Anúncios para um Crime” e “Eu, Tonya”, programados apenas para 15 de fevereiro.