Game of Thrones: Diretores da Batalha dos Bastardos e do Casamento Vermelho dividem a temporada final

A produção de “Game of Thrones” revelou quem dirigirá cada um dos seis episódios finais da série, na vindoura 8ª temporada. E os diretores da “Batalha dos Bastardos” e do “Casamento Vermelho” […]

A produção de “Game of Thrones” revelou quem dirigirá cada um dos seis episódios finais da série, na vindoura 8ª temporada. E os diretores da “Batalha dos Bastardos” e do “Casamento Vermelho” vão dividir o comando dos capítulos derradeiros, o que deve significar muitas mortes trágicas e batalhas épicas.

A ordem de direção para cada episódio é a seguinte: os episódios 1, 2 e 4 serão comandados por David Nutter, o diretor de “The Winds of Castamere” (aka o Casamento Vermelho), enquanto os episódios 3 e 5 estão nas mãos de Miguel Sapochnik, responsável pela sensacional Batalha dos Bastardos. Já o episódio 6, o final da série, será assinado pelos criadores de “Game of Thrones, David Benioff e Dan Weiss.

A especialidade da Sapochnik são batalhas gigantescas. Além de “Battle of the Bastards”, ele também dirigiu “Hardhome”, com o primeiro confronto de Jon Snow contra os Caminhantes Brancos, e o fantástico final da 6ª temporada, “The Winds of Winter”.

Nutter também dirigiu momentos-chaves da série. O Casamento Vermelho, é claro, mas também os episódios da Caminhada da Vergonha de Cersei na 5ª temporada e o final da 3ª temporada, envolvendo a tortura de Theon.

Os dois ainda foram os únicos diretores de “Game of Thrones” a vencer o Emmy de Melhor Direção em Série Dramática: Sapochnik em 2016, por “Battle of the Bastards”, e Nutter em 2015, por “Mother’s Mercy”.

Mesmo assim, os criadores da série não abriram mão de comandar o último capítulo. Já virou, inclusive, costume que os criadores assinem o episódio final de uma série consagrada – “Breaking Bad” e “Mad Men” são exemplos recentes.

David Benioff e Dan Weiss já dirigiram, individualmente, um episódio de “Game of Thrones” cada um. O “series finale” será sua primeira parceria na direção. Acostumados a escrever a maioria dos episódios da série em conjunto, terão diante de si uma missão bastante difícil, na comparação com o trabalho dos dois diretores contratados para anteceder sua cortina final.

Os fãs, porém, vão demorar a ver o resultado. A série ainda está em plena produção e não deve terminar as gravações tão cedo. Tanto que já parece ser consenso que a estreia só acontecerá em 2019.