Cineasta de Eu, Tonya dirigiu a verdadeira vítima da patinadora num comercial de 1992

Uma curiosidade veio à tona durante a divulgação de “Eu, Tonya”, um dos filmes cotados para o Oscar 2018. O diretor Craig Gillespie chegou a dirigir a verdadeira vítima da patinadora Tonya […]

Uma curiosidade veio à tona durante a divulgação de “Eu, Tonya”, um dos filmes cotados para o Oscar 2018. O diretor Craig Gillespie chegou a dirigir a verdadeira vítima da patinadora Tonya Harding, no começo de sua carreira.

Em 1993, o cineasta dava seus primeiros passos como diretor de comerciais, quando gravou um vídeo da Campbell’s Soup estrelada pela rival de Harding, Nancy Kerrigan. Ela tinha acabado de vencer uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992, mas, pouco depois, Kerrigan viraria manchetes por razões muito diferentes: como vítima de uma ataque brutal que a tiraria das competições: a história narrada em “Eu, Tonya”.

“Eu fiz o comercial de sopa com Nancy Kerrigan em 1993, três meses antes [do incidente com Harding]. Eu não sabia quem ela era; nós conseguimos esse trabalho para fazer esse comercial com uma patinadora, fomos ao Canadá e gravamos o vídeo, que eu tinha idealizado”, revelou Gillespie ao jornal Los Angeles Times.

O diretor lembra a experiência de trabalhar com Kerrigan com carinho. “Ela era totalmente aberta. Aceitava fazer tudo que a gente propunha”, disse ele para a revista Vanity Fair.

Confira abaixo o comercial com a famosa patinadora, dirigido pelo cineasta de “Eu, Tonya” há quase 25 anos.