Christopher Plummer substitui Kevin Spacey nos novos pôsteres de Todo o Dinheiro do Mundo

A Sony divulgou quatro pôsteres de “Todo o Dinheiro do Mundo” (All The Money In The World), que destacam individualmente os personagens, incluindo Christopher Plummer (vencedor do Oscar por “Toda Forma de […]

A Sony divulgou quatro pôsteres de “Todo o Dinheiro do Mundo” (All The Money In The World), que destacam individualmente os personagens, incluindo Christopher Plummer (vencedor do Oscar por “Toda Forma de Amor”) no papel de John Paul Getty.

Plummer entrou no filme na pós-produção, como substituto de Kevin Spacey (série “House of Cards”), que se envolveu num escândalo sexual. A solução dispendiosa envolveu não apenas mais um salário, mas também refilmagens extensas. E Scott só conseguiu o aval da Sony ao prometer que entregaria a nova versão do filme, sem Spacey, no prazo da estreia oficial: 22 de dezembro nos Estados Unidos.

A grande ironia é que Plummer tinha sido a escolha original do diretor para o papel, mas a Sony pressionou por Spacey, um ator mais “atual”.

Para complicar, Ridley Scott filmara “Todo o Dinheiro do Mundo” a toque de caixa. Não apenas para aprontá-lo a tempo de pegar a temporada de premiações, mas porque queria chegar aos cinemas antes da estreia de um projeto televisivo sobre a mesma história, feito por outro grande cineasta: a minissérie “Trust”, desenvolvida pelo roteirista Simon Beaufoy e o diretor Danny Boyle (a dupla de “Quem Quer Ser um Milionário?”), que estreia em janeiro no canal pago FX.

Filme e minissérie giram em torno do famoso sequestro do então adolescente John Paul Getty III na Itália, em 1973, e as tentativas desesperadas da sua mãe, a ex-atriz Gail Harris (papel de Michelle Williams no filme), para conseguir que o avô bilionário do rapaz pagasse o resgate. Mas John Paul Getty Sr (papel de Plummer), considerado na época o homem mais rico do mundo, recusou-se a pagar os raptores. Por isso, para provar que falavam a sério, os criminosos chegaram a mandar para a família a orelha direita do jovem de 16 anos.

O elenco também destaca as participações de Mark Wahlberg (“O Dia do Atentado”) como Fletcher Chase, um ex-agente da CIA encarregado de tratar com os raptores, e Charlie Plummer (“O Jantar”) como o herdeiro sequestrado.

A estreia no Brasil já estava marcada para 2018, em 25 de janeiro, com distribuição da Diamond Filmes.