Astros de The Crown comparam série com o noivado de Meghan Markle e príncipe Harry

Os atores Claire Foy e Matt Smith, interpretes da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip na série “The Crown”, comentaram o anúncio do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan […]

Os atores Claire Foy e Matt Smith, interpretes da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip na série “The Crown”, comentaram o anúncio do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle (da série “Suits”), durante evento da produção da Netflix, ocorrido na segunda-feira (4/12) em Nova York.

Eles refletiram como o noivado dos dias de hoje sinaliza uma grande mudança de atitudes da monarquia em relação à época retratada na série, ainda que a rainha seja a mesma – Elizabeth é a monarca mais longeva da história britânica.

“Elizabeth teve que proibir a irmã de se casar com um homem divorciado. O noivado atual mostra como os tempos mudaram e o quanto eles tiveram que mudar. Isso [o casamento] não teria sido concebível, não teria acontecido 50 anos atrás. E acho que é por isso que a monarquia vai sobreviver e prosperar, porque ela está disposta a mudar, ouvir as pessoas e notar que alguns elementos da instituição são ultrapassados e desnecessários”, disse Claire Foy.

A comparação de Foy com a história da princesa Margaret (Vanessa Kirby) se deve a Markle ser divorciada. Mais que isso, ela é uma divorciada americana. Exatamente como Wallis Simpson, por quem o Rei Edward VIII (Alex Jennings) abdicou ao trono da Grã-Bretanha. Ele não poderia ser rei e se casar com uma americana divorciada em 1936. Na ocasião, preferiu o amor e foi muito criticado, ao abandonar seu reinado na véspera da 2ª Guerra Mundial. Para completar, Markle também é negra.

“E ela também é uma atriz, então há esperança para todas nós”, brincou Foy, que se disse fã do trabalho da colega na série “Suits”.

Já Matt Smith foi mais realista. “Eu sinto pena dela”, disse o ator. “Será uma mudança muito grande na vida dela, e é tanta coisa para lidar. A vida como ela conhece acabou. Mas ela está se casando com o príncipe da Grã-Bretanha – muito legal para ela”.

Claire Foy e Matt Smith voltam a viver seus personagens reais na 2ª temporada de “The Crown”, que estreia na sexta (8/12) na Netflix. Veja abaixo o vídeo do evento em que eles participaram.