Animação do Astronauta, de Mauricio de Sousa, ganha teaser em ritmo de aventura sci-fi

Além de filmes da “Turma da Mônica”, a Mauricio de Sousa Produções está preparando uma produção animada do “Astronauta”. A atração teve seu primeiro teaser disponibilizado no YouTube. Durante a Comic Con […]

Além de filmes da “Turma da Mônica”, a Mauricio de Sousa Produções está preparando uma produção animada do “Astronauta”. A atração teve seu primeiro teaser disponibilizado no YouTube. Durante a Comic Con Experience, foi revelado que se trata de uma minissérie dividida em seis episódios.

A produção é baseada nas recentes graphic novels de Danilo Beyruth, e mantém o estilo mais adulto, com ritmo de aventura sci-fi das publicações. Beyruth escreveu e desenhou uma trilogia do personagem, com inspirações que vão desde Jack Kirby a Moebius, passando por Arthur C. Clark.

Recentemente, ele também colaborou com o diretor Vicente Amorim (“Irmã Dulce”) no thriller “Motorrad”, que foi exibido nos festivais do Rio e Toronto, mas ainda não tem previsão de estreia comercial.

A direção da animação do “Astronauta” é de José Márcio Nicolosi, de “Turma da Mônica em Cinegibi, O Filme” (2004), e a produção também não tem previsão para ser exibida.