Altered Carbon: Primeiro teaser legendado da nova série sci-fi da Netflix tem visual cinematográfico

A Netflix divulgou as primeiras fotos e o teaser legendado da nova série sci-fi “Altered Carbon”. A prévia combina anúncio publicitário das conveniências da vida futurista e efeitos visuais cinematográficos, ao mesmo […]

A Netflix divulgou as primeiras fotos e o teaser legendado da nova série sci-fi “Altered Carbon”. A prévia combina anúncio publicitário das conveniências da vida futurista e efeitos visuais cinematográficos, ao mesmo tempo em que lembra que este tipo de marketing já foi visto antes, assim como a premissa da atração, sobre a reciclagem de corpos para a extensão da vida humana. O que não impede que histórias de medicina distópica continuem a render interesse.

Passada no século 25, a série foi criada pelos roteiristas Laeta Kalogridis (“O Exterminador do Futuro: Gênesis”) e David H. Goodman (série “Fringe”), com base no romance cyberpunk homônimo de Richard K. Morgan, e tem como premissa uma tecnologia futurista capaz de digitalizar a mente humana para que possa ser transferida de um corpo para o outro.

A atração marca a volta do sueco Joel Kinnaman (“Esquadrão Suicida”) para as séries, após sua marcante passagem por “The Killing” (2011–2014). Ele interpreta Takeshi Kovacs, um antigo guerreiro derrotado no conflito que resultou no admirável mundo novo do futuro. Com a mente aprisionada em criogenia durante séculos, ele recebe a oportunidade de viver de novo, quando é resgatado por Laurens Bancroft (James Purefoy, de “The Following”), um dos homens mais ricos e velhos do mundo, para cumprir uma missão: resolver um assassinato num mundo em que a tecnologia tornou a morte obsoleta… o do próprio Bancroft.

Curiosamente, o diretor do piloto, o inglês Miguel Sapochnik (responsável pelos melhores episódios da 6ª temporada de “Game of Thrones”) já fez um filme de temática similar: “Repo Men: O Resgate de Órgãos” (2010).

A produção ainda inclui em seu elenco Antonio Marziale (“Project MC²”), Chris Conner (“The People v. OJ Simpson: American Crime Story”), Kristin Lehman (“Ghost Wars”), Hiro Kanagawa (“iZombie”), Alika Autran (“When We Rise”), Teach Grant (“Damnation”), Hayley Law (“Riverdale”), Tamara Taylor (“Bones”), Adam Busch (“Colony”), Byron Mann (“The Expanse”) e Dichen Lachman (“The Last Ship”).

A estreia vai acontecer em 2 de fevereiro no serviço de streaming.