Vingadores: Guerra Infinita terá mortes de super-heróis importantes

Desde sua participação na Comic-Con de San Diego, os responsáveis pelo universo cinematográfico da Marvel estão dando a entender que “Vingadores: Guerra Infinita” trará mortes (no plural) de personagens importantes. A luta […]

Desde sua participação na Comic-Con de San Diego, os responsáveis pelo universo cinematográfico da Marvel estão dando a entender que “Vingadores: Guerra Infinita” trará mortes (no plural) de personagens importantes. A luta contra Thanos será brutal e muitos astros sairão de suas franquias de forma abrupta.

Considerando que os contratos dos atores principais dos Vingadores serão encerrados entre o próximo filme e “Vingadores 4”, isto coloca um alvo nas costas de Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Robert Downey Jr. (Ferro de Homem), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro).

A revista Vanity Fair resolveu tirar a limpo a possibilidade de uma lista elevada de mortes na produção e questionou os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita”, os irmãos Anthony e Joe Russo, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, e o diretor de “Guardiões da Galáxia”, James Gunn, que fará o primeiro filme após “Vingadores 4”, para ver até que ponto a matança pode chegar. Veja abaixo o que cada disse sobre o assunto.

James Gunn: “Eu acho que isso faz parte da evolução natural da franquia. Você não pode continuar fazendo filmes que são muito semelhantes. Você não pode fazer o mesmo filme sucessivamente. Se a Marvel pretende sobreviver, deve começar a fazer filmes com personagens que são um pouco diferentes. Têm que começar a permitir que os personagens morram. Têm que começar a ter eventos e ameaças que realmente significam algo se quiserem que as pessoas continuem interessadas”.

Kevin Feige: “Como você pode ter um universo cinematográfico que continua a fazer filmes e, ao mesmo tempo, ocasionalmente chegar ao fim? Algo que nunca viu em filmes de super-heróis é uma conclusão. Um final. Você viu finais nos filmes de ‘O Senhor dos Anéis’, ‘Harry Potter’, ‘Star Wars’ e até ‘Logan’ fez um pouco disso com o personagem. Achamos que seria importante levar uma conclusão para os filmes atuais da Fase 3, após 22 longas. Como eu digo isso? Haverá dois períodos distintos entre o que veio antes de ‘Vingadores 4’ e tudo que vem depois. Eu sei que não será exatamente o que as pessoas esperam”.

Irmãos Russo: “Não participamos de nenhum discussão sobre o que acontece após esses filmes. Só sabemos quem temos autorização para matar e é só isso. Eu nem acho que Marvel faça ideia de onde irá depois. Não é o fim de todos esses personagens. É um fim para alguns deles. Alguns desses personagens continuarão. Então, é mais complicado e por isso não é um final completo”.