
Divulgação/Miramax
Uma Thurman diz que Harvey Weinstein merece sofrer lentamente
Uma Thurman finalmente abordou Harvey Weinstein num comentário nas redes sociais. Havia muita expectativa sobre o que ele diria, já que a atriz estrelou alguns dos maiores sucessos do produtor, “Pulp Fiction” (1994) e “Kill Bill” (2003), ambos dirigidos por Quentin Tarantino. E ela usou uma imagem do segundo filme no Instagram para engatar o assunto, celebrando o sofrimento de Weinstein na mídia.
Pois a raiva já deve ter começado a passar. A mensagem no Instagram teve como tema o Dia de Ação de Graças, em que os americanos agradecem por tudo o que conquistaram ao longo do ano, e inclui a hashtag “metoo”, usada por vítimas de abuso sexual para compartilhar suas histórias. Na lista de coisas que ela agradece está a forma como o escândalo que acabou com a carreira de Weinstein esteja acontecendo devagar. “Você não merece uma bala”, ela disparou.
Veja a íntegra do post abaixo, em que ela promete que tem mais por vir – “fiquem sintonizados”.
“Estou grata hoje por estar viva, por todos aqueles que eu amo e por todos aqueles que têm a coragem de se erguer pelos outros. Eu disse que estava com raiva recentemente, e eu tenho alguns motivos, #metoo, no caso de você não perceber pelo olhar do meu rosto. Eu sinto que é importante fazer as coisas a seu tempo, ser justo, ser correto, então… Feliz Dia de Ação de Graças para todos! (Exceto para você Harvey e todos os seus conspiradores perversos – fico feliz que isso esteja acontecendo devagar – você não merece uma bala) – fiquem sintonizados”.