The Orville é primeira série estreante da temporada a garantir sua renovação

A rede Fox anunciou a renovação da série de comédia sci-fi “The Orville” para a 2ª temporada. Com isso, a produção se tornou a primeira série estreante da temporada de outono de […]

A rede Fox anunciou a renovação da série de comédia sci-fi “The Orville” para a 2ª temporada. Com isso, a produção se tornou a primeira série estreante da temporada de outono de 2017 a garantir continuação na TV aberta americana.

A relativa rapidez da renovação se deu por dois fatores: “The Orville” foi a primeira série nova a estrear no outono, em 10 de setembro, e também será a primeira a acabar, por ser mais curta que as demais. A produção tem apenas 13 episódios e não recebeu encomenda para capítulos extras – os chamados “back 9”, que completam os 22 episódios tradicionais das temporadas da TV aberta.

Séries que tiveram mais sucesso de audiência, como “Young Sheldon” e “The Good Doctor”, asseguram o “back 9” (com a encomenda de mais 9 episódios para a temporada inicial), mas ainda não foram renovados para o segundo ano de produção – o que deve acontecer mais adiante.

“The Orville” perdeu mais da metade do público de sua estreia, exibida após uma partida da NFL (a liga de futebol americano). De 8,8 milhões de telespectadores em seu primeiro capítulo, a série foi vista por 3,8 milhões em seu episódio mais recente, exibido na quinta-feira (2/11).

Desenvolvida e estrelada por Seth MacFarlane (criador da série animada “Uma Família da Pesada/Family Guy”), a série acompanha a tripulação da Orville, uma nave exploratória da União Planetária, e suas tramas são cheias de referências à “Star Trek”, dos designs das naves espaciais, passando pelos figurinos dos uniformes e até a maquiagem dos alienígenas.

MacFarlane interpreta o Capitão Ed, que tem um relacionamento tumultuado com a Primeira Oficial Kelly, pelo simples fato dela ser sua ex-esposa. A personagem é vivida por Adrianne Palicki (série “Agents of SHIELD”) e o elenco ainda inclui Scott Grimes (série “Plantão Médico/E.R.”), Halston Sage (“Cidades de Papel”), Penny Johnson Jerald (série “Castle”) e Peter Macon (série “Shameless”).

O piloto foi dirigido pelo cineasta Jon Favreau (“Mogli, o Menino Lobo”), que também é um dos produtores, e a lista de diretores dos episódios seguintes inclui nada menos que Brannon Braga (roteirista de “Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato”) e Jonathan Frakes (intérprete de William Riker na série “Star Trek: A Nova Geração”).