Série da Marvel sobre os Novos Guerreiros fica sem canal

O canal Freeform não vai mais exibir a série “New Warriors”, adaptação dos quadrinhos dos Novos Guerreiros, da Marvel. A emissora não conseguiu encontrar espaço em sua grade para o lançamento do […]

O canal Freeform não vai mais exibir a série “New Warriors”, adaptação dos quadrinhos dos Novos Guerreiros, da Marvel.

A emissora não conseguiu encontrar espaço em sua grade para o lançamento do programa em 2018, o que levou a Marvel Television a requisitar os direitos de volta, para oferecer a série para outros canais e serviços de streaming. Isto foi necessário após a Marvel ter se adiantado muito e vendido os direitos de exibição da atração para vários canais de outros países. Assim, há a obrigação de produzir a série, que no Brasil foi licenciada para o canal pago Sony.

A favor da Marvel, contou o fato de o piloto ter – supostamente – impressionado os executivos da Disney, o que facilitou o aval para buscar outros interessados, em vez de correr riscos desnecessários – até os contratos do elenco poderiam vencer.

Baseado no forte piloto, a Marvel espera conseguir um acordo inicial para a produção de duas temporadas, com uma encomenda mínima de dez episódios para cada uma delas.

“New Warriors” seria a segunda série da Marvel exibida no Freeform, canal pago juvenil que pertence à Disney. A emissora já está produzindo “Cloak & Dagger”, adaptação dos quadrinhos de “Manto e Adaga”, para 2018.

Os Novos Guerreiros são considerados uma versão júnior dos Vingadores. Mas a série teria um tom ainda mais cômico que os filmes dos super-heróis da editora. Criado pelo ex-editor da Marvel Tom DeFalco em 1989, o grupo surgiu da reunião de diversos heróis secundários juvenis da editora – mais ou menos como a Turma Titã, duas décadas antes na DC Comics.

A formação da TV, desenvolvida por Kevin Biegel (criador da série “Cougar Town”) seria diferente da equipe dos quadrinhos, deixando de fora os membros mais poderosos, como Namorita, para destacar alguns dos personagens menos heroicos.

A atriz Milana Vayntrub (série “This Is Us”) ficou com o papel da Garota Esquilo, a personagem mais popular, e o resto do elenco inclui Derek Theler (série “Baby Daddy”) como o Senhor Imortal, líder do grupo, Jeremy Tardy (série “Dear White People”) como Radical, Calum Worthy (série “Austin & Ally”) como Speedball, Matthew Moy (série “2 Broke Girls”) como Micróbio e Kate Comer (série “The Comeback”) como Escombro.

Metade dos “jovens” escalados para viver os heróis adolescentes tem mais de 30 anos, inclusive a intérprete da Garota Esquilo. A outra metade tem mais de 20 anos, mas, na sinopse divulgada pela Marvel, todos interpretam adolescentes com superpoderes, que querem fazer a diferença no mundo, apesar de não estarem prontos para isso.