Ator da série Da Vinci’s Demons será o supervilão Brainiac em Krypton

O ator inglês Blake Ritson, que viveu o sádico Girolamo Riario na série “Da Vinci’s Demons”, vai viver outro malvadão da TV. Ele ficou com o papel de Brainiac, supervilão dos quadrinhos […]

O ator inglês Blake Ritson, que viveu o sádico Girolamo Riario na série “Da Vinci’s Demons”, vai viver outro malvadão da TV. Ele ficou com o papel de Brainiac, supervilão dos quadrinhos da DC Comics, na série “Krypton”, passada no planeta natal do Superman.

Além de Ritson, outra novidade anunciada na atração é a participação da atriz Paula Malcomson (da série “Ray Donovan”), que ficou com o papel de matriarca da família El, chamada Charys.

A série foi criada por David S. Goyer (roteirista de “O Homem de Aço”) e Ian Goldberg (criador da série “Dead of Summer”), e acompanha Seg-El, o avô do Superman, que luta pelo destino de seu planeta. O personagem é apresentado ainda em sua juventude, na pele do ator Cameron Cuffe (“Florence: Quem É Esta Mulher”?), e fará par romântico com a personagem de Georgina Campbell (série “Broadchurch”), membro do clã do infame General Zod.

A participação de Brainiac já tinha sido adiantada pelo chefe da DC Entertainment, Geoff Johns, durante a Comic-Con. Sua presença, décadas antes do nascimento do Superman, será justificada pelo velho truque da viagem do tempo. E ele não será o único integrante do universo contemporâneo da DC Comics a aparecer na série.

“É uma série que, embora se passe há séculos atrás em Krypton e gire em torno do clã de El, origina-se de uma conspiração de alguém do presente que viajou no tempo para Krypton para evitar que o legado de Superman acontecesse”, Johns contou na Comic-Con.

O motivo dessa mudança de foco se deve ao fato de os produtores terem percebido que firmar a série inteira no passado não teria tantos atrativos para o público, já que não permitiria a inclusão de nenhum personagem conhecido dos quadrinhos. Por isso, decidiram “conectá-la ao presente”.

Isso significa que personagens icônicos da DC Comics aparecerão na trama, visando evitar o surgimento de Superman ou para tentar impedir os planos dos vilões. Além de Brainiac, Johns revelou dois heróis e mais um vilão que o público irá encontrar: Adam Strange, Mulher-Gavião e Doomsday.

“Krypton” estreia em 2018, em data a ser anunciada pelo canal pago americano SyFy.