Melhor que Liga da Justiça, crossover das séries da DC termina com dois casamentos, um funeral e recorde de audiência

O final de “Crisis on Earth-X”, crossover das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow” na rede CW, marcou novos recordes de público para os programas envolvidos. A exibição de […]

O final de “Crisis on Earth-X”, crossover das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow” na rede CW, marcou novos recordes de público para os programas envolvidos.

A exibição de “The Flash” na noite de terça (28/11) nos Estados Unidos atraiu 2,74 milhões de telespectadores, e a sintonia aumentou ainda mais na reta final com o capítulo de “Legends of Tomorrow”, visto por 2,8 milhões – um aumento de 90% em relação ao episódio da série na semana anterior. Assim como “Supergirl” e “Arrow” no dia anterior, as séries marcaram 0,9 na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes).

Com dois casamentos e um funeral, o crossover ajudou os quatro programas a atingirem suas maiores audiências do ano. Entretanto, a média geral foi bem menor que a do crossover do ano passado. Enquanto “Crisis on Earth-X” mobilizou 2,7 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, “Invasion” foi visto por 3,7 milhões ao vivo (e registrou 1,3 na demo) em 2016. Uma diferença de 1 milhão de pessoas.

Em compensação, pesquisas de opinião realizadas por diversos sites apontaram que o público gostou muito mais de “Crisis on Earth-X”.

O TV Line foi além e ousou perguntar para seus leitores se tinham gostado mais do crossover televisivo ou do cinematográfico, e “Crisis on Earth-X” foi escolhido por 90% dos votantes como melhor que o filme “Liga da Justiça”.

As quatro séries de super-heróis são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner, com duas semanas de diferença em relação aos Estados Unidos.