Divulgação/Warner

Mais de 110 mil fãs assinam petição por versão da Liga da Justiça de Zack Snyder

Uma petição online já reuniu mais de 110 mil assinatura para convencer a Warner a lançar uma versão de “Liga da Justiça” baseada apenas na visão do diretor Zack Snyder (“Batman vs. Superman”).

A ação vem de um fã que não gostou da versão definitiva exibida nos cinemas, com intervenção de Joss Whedon (“Os Vingadores”) – que substituiu o diretor após uma tragédia familiar.

“Para consternação de muitos, o filme lançado pela Warner Bros. não é a que os fãs estavam esperando”, descreve a petição.

A campanha, no site Change.org, quer que “a Warner Bros. restaure as cenas removidas e a visão original que Zach tinha antes de sua saída”. Ele acrescenta: “Nós sentimos que isso é uma simples questão de integridade”.

Alguns fãs dos quadrinhos dos super-heróis ficaram decepcionados pelo fato de muitas cenas vistas nos trailers divulgados não aparecerem na versão exibida nas telas.

Além da versão do diretor, a petição pede para que seja restaurada a trilha sonora original de Tom Holkenborg (Junkie XL), que também foi substituído durante a produção – por Danny Elfman (“Batman”).

A esperança de quem assina é que a Warner se sensibilize e veja o potencial comercial de um Blu-ray com a versão do diretor.

Mas nunca é demais considerar a ironia: após “Batman vs. Superman”, os fãs faziam petições para tirar Zack Snyder de “Liga da Justiça”.