Jean Dujardin vai estrelar série americana do diretor de Valerian e Lucy


O ator francês Jean Dujardin, que venceu o Oscar por “O Artista” (2011), vai estrelar sua primeira série americana. Ele protagonizará “The French Detective”, produção da EuropaCorp em desenvolvimento para a rede ABC.

O piloto é assinado pelo cineasta Luc Besson (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, “Lucy”), que também fará sua estreia como diretor televisivo após mais de 30 anos de carreira cinematográfica.

Inspirada nas histórias do detetive Luc Moncrief, publicadas pelo escritor James Patterson (de “Zoo”), o projeto gira em torno de um detetive parisiense que se muda para Nova York e se junta à polícia local para resolver os crimes mais complexos e inescrutáveis da cidade, enquanto tenta manter seu passado sombrio escondido.



Único francês a vencer o Oscar de Melhor Ator, Dujardin começou a carreira em 1999 numa bem-sucedida série de comédia francesa, “Un Gars, une Fille”, fazendo assim sua volta à televisão após quase duas décadas.

Caso o piloto seja aprovado, “The French Detective” será a segunda série produzida por Besson em exibição nos Estados Unidos. Ele também lançou “Taken”, adaptação de seus filmes homônimos, que são conhecidos no Brasil pela tradução “Busca Implacável”.


Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings