Casamento do Flash é interrompido por nazistas em trailer do crossover épico das séries da DC

A rede CW divulgou o novo pôster e o trailer épico do próximo crossover das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”. A prévia destaca a interrupção do casamento de […]

A rede CW divulgou o novo pôster e o trailer épico do próximo crossover das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl” e “Legends of Tomorrow”. A prévia destaca a interrupção do casamento de Barry Allen/Flash (Grant Gustin) e Iris West (Candice Patton) por nazistas de outra dimensão.

Intitulado “Crisis on Earth-X” (Crise na Terra-X), o crossover vai mostrar uma invasão dos supervilões de Terra-X, planeta de um universo paralelo em que a 2ª Guerra Mundial durou décadas e onde um grupo de heróis, conhecidos como Combatentes da Liberdade, luta para derrotar o 3º Reich. A premissa também serve para introduzir o novo herói Ray, vivido por Russell Tovey (da série inglesa “Being Human”).

Esta dimensão paralela foi introduzida em quadrinhos clássicos da Liga da Justiça justamente num crossover – com a Sociedade da Justiça – de 1973, que tem o mesmo título dos episódios televisivos e serviu para reintroduzir os Combatentes da Liberdade, heróis dos anos 1940, que DC adquiriu e relançou naquele evento, publicado em duas edições.

Mas o crossover televisivo também inclui elementos de uma história mais antiga. Os supervilões da trama, apresentados como versões malignas do Arqueiro Verde, Flash e Supergirl, lembram o Sindicato do Crime. Criado pelo genial Gardner Fox (o Stan Lee da DC) em 1964, o Sindicato do Crime era a versão do mal da Liga da Justiça da Terra 3, outro mundo do multiverso em que Lex Luthor era o principal super-herói.

A exibição de “Crisis on Earth-X” vai acontecer em duas noites consecutivas nos Estados Unidos, começando na segunda-feira, 27 de novembro, com episódios de “Supergirl” e “Arrow”, e terminando na terça-feira, 28 de novembro, com os capítulos de “The Flash” e “Legends of Tomorrow”. No Brasil, as séries são exibidas com duas semanas de diferença no canal pago Warner.

Veja também 100 fotos do crossover televisivo neste link.