Asher Angel e Zachary Levi aparecem juntos pela primeira vez após serem confirmados em Shazam!

Os atores Asher Angel (série “Andi Mack”) e Zachary Levi (série “Chuck”) apareceram juntos em público pela primeira vez, após serem escalados para viver Billy Batson e Shazam (o antigo Capitão Marvel) […]

Os atores Asher Angel (série “Andi Mack”) e Zachary Levi (série “Chuck”) apareceram juntos em público pela primeira vez, após serem escalados para viver Billy Batson e Shazam (o antigo Capitão Marvel) no filme “Shazam!”, um dos próximos lançamentos do universo cinematográfico da DC Comics no cinema. O encontro aconteceu no tapete vermelho da première de “Liga da Justiça”, na noite de segunda-feira (13/11).

Nos quadrinhos originais, Billy Batson se transforma num adulto superfortão (que no filme será o menos fortão Levy) proferindo a palavra mágica Shazam!, um acrônimo formado pelas iniciais de deuses, semideuses e profetas do mundo antigo – Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio -, que conferem ao jovem seus atributos heroicos.

Chamado originalmente de Capitão Marvel, o herói foi criado em 1939 por Bill Parker e C.C. Beck, e chegou a ser o personagem de quadrinhos mais popular da década de 1940, com vendas mensais de 1,3 milhão de exemplares e vários spin-offs centrados na chamada “Família Marvel” – Mary Marvel, Capitão Marvel Jr., etc.

Todo esse sucesso incomodou a DC Comics, que entrou com um processo contra sua editora, a Fawcett Comics, por considerar que Capitão Marvel era plágio do Superman. Recorrendo na justiça por mais de uma década, a DC se aproveitou do endividamento da Fawcett para adquirir seus personagens – e após relançar o Capitão Marvel como Shazam! nos anos 1970, até o incluiu na Liga da Justiça. Mas suas histórias sempre foram mais leves que as dos outros heróis, por sua característica única: ser apenas uma criança, sob a aparência de um adulto superfortão.

O roteiro de “Shazam!” está sendo escrito por Darren Lemke (“Goosebumps: Monstros e Arrepios”), Henry Gayden (“Terra para Echo”) e Geoff Johns (cocriador da série “The Flash”), mas curiosamente a direção é de um especialista em terror: David F. Sandberg (“Quandos as Luzes se Apagam” e “Annabelle 2: A Criação do Mal”).

O filme não deve trazer participação do astro Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos 8”), escalado há vários anos para viver o vilão Adão Negro, um dos principais antagonistas de Shazam!. Johnson deve estrelar só o spin-off de seu personagem.

“Shazam!” é o segundo filme na fila de estreia dos heróis da DC após “Liga da Justiça”, que chega aos cinemas brasileiros na quinta (16/11). Ele será lançado após “Aquaman”, previsto para dezembro de 2018, e antes de “Mulher-Maravilha 2”, que chega em novembro do ano seguinte. As filmagens vão começar em fevereiro em Toronto, no Canadá, com uma estimativa de lançamento para abril de 2019.