Trailer de Gotham revela primeira prévia do supervilão zumbi Solomon Grundy

A rede americana Fox divulgou o trailer do próximo episódio da 4ª temporada de “Gotham”, que destaca o confronto entre o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) e Ra’s al Ghul (Alexander Siddig), […]

A rede americana Fox divulgou o trailer do próximo episódio da 4ª temporada de “Gotham”, que destaca o confronto entre o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) e Ra’s al Ghul (Alexander Siddig), além de apresentar a primeira prévia da transformação de Butch Gilzean (Drew Powell) num monstro conhecido dos quadrinhos: Solomon Grundy, o clássico supervilão zumbi da DC Comics.

O personagem é um dos vilões mais antigos da DC. Surgiu ainda nos anos 1940, numa aventura do primeiro Lanterna Verde (Alan Scott). Mas a história de sua origem data do século 19, quando um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os 50 anos que se seguiram, a sujeira e a flora da região deram luz a um tenebroso e retorcido milagre, fazendo viver a criatura quase sem mente, que tem ataques de fúria e ganhou seu nome devido a uma antiga rima infantil (“Solomon Grundy, born on a monday”).

Pois Butch levou um tiro na testa e apareceu, nos instantes finais da 3ª temporada de “Gotham”, entubado numa cama de hospital, enquanto médicos debatiam sobre seu nome verdadeiro. A ficha o identificava como Cyrus Gold.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do Comissário Gordon (Ben McKenzie), em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato (Camren Bicondova), do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Hera Venenosa (Maggie Geha), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

Intitulado “The Blade’s Path”, o próximo episódio vai ao ar na quinta (19/10) nos Estados Unidos. No Brasil, a 4ª temporada estreia nesta segunda (16/10) no canal pago Warner.