Gotham vai transformar Butch no supervilão zumbi Solomon Grundy

As notícias sobre a morte de Butch Gilzean em “Gotham” foram “exageradas”. O ator Drew Powell encheu seu Twitter de imagens e textos que confirmam o retorno de seu personagem na série, […]

As notícias sobre a morte de Butch Gilzean em “Gotham” foram “exageradas”. O ator Drew Powell encheu seu Twitter de imagens e textos que confirmam o retorno de seu personagem na série, mas com uma reviravolta. Ele se transformará num monstro conhecido dos quadrinhos: Solomon Grundy, o clássico supervilão zumbi da DC Comics.

Powell está malhando sem parar para trocar a barriga de Butch pelos músculos de Grundy, que é capaz de erguer Batman sobre sua cabeça e jogá-lo a vários metros de distância.

O personagem é um dos vilões mais antigos da DC. Surgiu ainda nos anos 1940, numa aventura do primeiro Lanterna Verde (Alan Scott). Mas a história de sua origem data do século 19, quando um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os 50 anos que se seguiram, a sujeira e a flora da região deram luz a um tenebroso e retorcido milagre, fazendo viver a criatura quase sem mente, que tem ataques de fúria e ganhou seu nome devido a uma antiga rima infantil (“Solomon Grundy, born on a monday”).

Pois Butch levou um tiro na testa e apareceu, nos instantes finais da 3ª temporada de “Gotham”, entubado numa cama de hospital, enquanto médicos debatiam sobre seu nome verdadeiro. A ficha o identificava como Cyrus Gold.

Veja abaixo a atividade do ator no Twitter.

A 4ª temporada da série teve sua estreia antecipada nos Estados Unidos e inicia em 21 de setembro. “Gotham” é exibida pelo canal pago Warner no Brasil.