Série animada Dora, a Aventureira vai ganhar filme com atores

A Paramount está desenvolvendo filme baseado na série animada “Dora, a Aventureira” (Dora the Explorer). Segundo o site The Hollywood Reporter, detalhes do projeto são sigilosos, mas rumores sugerem que esta será uma versão live-action que acompanhará Dora já adolescente se mudando para a cidade de seu primo Diego.

Exibida pelo canal infantil Nickelodeon entre 1999 e 2015, “Dora, a Aventureira” acompanhava a protagonista Dora Marquez, uma menina hispânica de oito anos, em aventuras didáticas ao lado de seu macaco de botas vermelhas, chamado justamente de Botas, sua mochila falante, batizada de Mochila, e um mapa que oferece orientações e conselhos, o Mapa. O desenho tinha caráter educativo e um componente interativo, com os personagens se dirigindo aos telespectadores e os ensinando a falar espanhol (inglês, nas versões dubladas em português). Esse formato se tornou popular e acabou adotado por muitos outros desenhos pré-escolares nos anos seguintes.

O roteiro da adaptação está a cargo de Nick Stoller, que escreveu “Os Muppets” (2011) e dirigiu “Vizinhos” (2014). E a produção é de Michael Bay (o diretor de “Transformers”) e seus sócios na produtora Platinum Dunes, Andrew Form e Brad Fuller.

A expectativa de lançamento é para 2019.