Salvation é renovada para a 2ª temporada

A rede americana CBS anunciou a renovação de “Salvation”, lançada em julho como uma série limitada de verão. A sci-fi apocalíptica gira em torno dos esforços da humanidade para sobreviver ao impacto […]

A rede americana CBS anunciou a renovação de “Salvation”, lançada em julho como uma série limitada de verão.

A sci-fi apocalíptica gira em torno dos esforços da humanidade para sobreviver ao impacto de um asteroide e foi considerada medíocre pela crítica, como um sub-“Armageddon” televisivo. Mas o canal considerou sua audiência média de 3,5 milhões de telespectadores satisfatória.

O projeto chegou até a ser rejeitado em sua versão original, desenvolvida em 2013 com roteiro de Matt Wheeler (“Hawaii Five-O”). Ele só saiu do papel devido ao envolvimento dos produtores Alex Kurtzman (o diretor de “A Múmia”) e Peter M. Lenkov, ambos também de “Hawaii Five-0”.

Repaginada pelos produtores, a série ganhou um novo roteiro de Elizabeth Kruger e Craig Shapiro (ambos de “Necessary Roughness”), que gira em torno da descoberta, por um estudante e um especialista em tecnologia, de um asteroide em rota de colisão com a Terra. Os dois se unem a um membro do baixo escalão do Pentágono para descobrir uma forma de evitar a destruição do planeta e garantir o futuro da humanidade.

O elenco inclui Santiago Cabrera (“Transformers: O Último Cavaleiro”), Jennifer Finnigan (série “Tyrant”), Charlie Rowe (série “Red Band Society”), Ian Anthony Dale (série “Hawaii Five-0”), Jacqueline Byers (série “Roadies”) e Dennis Boutsikaris (série “Quantico”).

A 2ª temporada deverá ser exibida no verão norte-americano de 2018.