Polícia Federal se torna o filme brasileiro de maior bilheteria de 2017

“Polícia Federal: A Lei É para Todos” tornou-se o lançamento brasileiro de maior bilheteria de 2017, com 1,2 milhão de ingressos vendidos. Em sua quarta semana em cartaz, o filme de Marcelo […]

“Polícia Federal: A Lei É para Todos” tornou-se o lançamento brasileiro de maior bilheteria de 2017, com 1,2 milhão de ingressos vendidos. Em sua quarta semana em cartaz, o filme de Marcelo Antunez sobre a Operação Lava-Jato ultrapassou o infantil “Detetives do Prédio Azul” (1,1 milhão).

A renda acumulada de “Polícia Federal” é de R$ 19 milhões. O orçamento do filme é estimado em R$ 16 milhões, financiado por patrocinadores privados que não tiveram seus nomes revelados.

Este é o segundo recorde da produção, que obteve a maior bilheteria de estreia nacional do ano, vendendo 470 mil ingressos nos primeiros quatro dias de exibição. Mas como mexe com paixões políticas radicais, também gerou textos contrariados que garantiam que a estreia tinha sido um fracasso.

Vale lembrar que a comédia “Minha Mãe É uma Peça 2”, estrelada por Paulo Gustavo, tem uma bilheteria imensamente maior (levou 9,3 milhões de pessoas aos cinemas), mas estreou no fim de 2016.