Once Upon a Time tem pior estreia de temporada de sua história

A ideia de realizar um reboot para aumentar a sintonia de “Once Upon a Time” não deu certo, como demonstram os números da audiência da estreia da 7ª temporada nos Estados Unidos, […]

A ideia de realizar um reboot para aumentar a sintonia de “Once Upon a Time” não deu certo, como demonstram os números da audiência da estreia da 7ª temporada nos Estados Unidos, divulgados pela empresa Nielsen.

O primeiro episódio da nova fase da atração, exibido na sexta (6/10) na rede ABC, foi visto por 3,3 milhões de telespectadores e registrou 0,7 ponto na demo (a demografia jovem adulta, que interessa aos anunciantes). Isto representa a pior estreia de temporada da história da série. Até então, o recorde negativo pertencia ao sexto ano, que começou com 3,9 milhões de telespectadores, mas 1,28 na demo. A atual pontuação de 0,7 na demo também é a pior já registrada entre todos os episódios exibidos da atração.

Apenas três intérpretes originais foram mantidos no reboot: Lana Parrilla (Regina/Rainha Má), Robert Carlyle (Sr. Gold/Rumpelstiltskin) e Colin O’Donoghue (Hook/Capitão Gancho).

A nova trama é centrada na versão adulta de Henry, o menino que originalmente arrastou Emma (Jennifer Morrison), a mãe que o esqueceu, para o mundo dos contos de fadas. Desta vez, é uma menina, Lucy, quem bate na porta de Henry dizendo ser sua filha e convocando-o para uma aventura fabulosa. O papel vivido pelo menino Jared Gilmore é agora encarnado por Andrew J. West (série “The Walking Dead”), enquanto sua filha é desempenhada por Alison Fernandez (intérprete da menina Jane em flasbacks de “Jane the Virgin”).

A renovação tirou a família de Branca de Neve da trama. Ginnifer Goodwin (Branca de Neve), Josh Dallas (Príncipe Encantado), Jared Gilmore (Henry) e Jennifer Morrison (Emma) estavam no programa desde o início, e a história central girava em torno deles.

Em seu lugar, a série passou a acompanhar a família de Cinderela: Dania Ramirez (“Devious Maids”) como a própria Cinderela, Adelaide Kane (“Reign”) como Drizela, meia-irmã de Cinderela, e Gabrielle Anwar (série “Burn Notice”) como Lady Tremaine, também conhecida como Madrasta Malvada. O novo elenco fixo ainda destaca Mekia Cox (“Chicago Med”) como a Princesa Tiana e Rose Reynolds (“Poldark”) como uma versão rebelde de Alice do País das Maravilhas.

Além de uma nova história e muitos personagens diferentes, outra mudança pode explicar o mau desempenho de “Once Upon a Time”. A série costumava ser exibida aos domingos e passou para as sextas, que costumam render as audiências mais baixas para as séries americanas – com exceção da programação à prova de balas da rede CBS.