Netflix divulga sua intervenção na programação do SBT

A Netflix disponibilizou na internet o material produzido para divulgar “Stranger Things” no SBT. A plataforma de streaming ocupou 1 hora e 30 minutos da programação do canal na noite de sábado […]

A Netflix disponibilizou na internet o material produzido para divulgar “Stranger Things” no SBT. A plataforma de streaming ocupou 1 hora e 30 minutos da programação do canal na noite de sábado passado (28/10), usando a maior parte do tempo para exibir o primeiro episódio da atração, mas 10 minutos foram aproveitados para fazer propaganda do serviço de assinatura. De forma criativa, o material mantém uma aparência retrô para combinar com a época em que se passa a série: os anos 1980.

Além de alguns comerciais fakes de produtos da década de 1980, a ação combinou a história da série com cenas antigas de uma reportagem sobre o chupa-cabras, originalmente feita para o programa “SBT Repórter”. Apresentada como uma notícia, a propaganda foi ancorada por uma apresentação da jornalista Marília Gabriela, que também aparece num mashup de imagens antigas e atuais, graças a uma edição que embaralha as diferentes épocas.

Para completar, a plataforma ainda desenvolveu um comercial retrô de “Star Trek: Discovery”, que pode ser visto abaixo.