Filme A Onda dos Sonhos inspira produção de série

A rede NBC encomendou o roteiro de um piloto de série baseado no filme de surfistas “Onda dos Sonhos” (Blue Crush). Escrito por Lizzy Weiss (criadora da série “Switched at Birth”) e […]

A rede NBC encomendou o roteiro de um piloto de série baseado no filme de surfistas “Onda dos Sonhos” (Blue Crush).

Escrito por Lizzy Weiss (criadora da série “Switched at Birth”) e pelo diretor John Stockwell (“Mergulho Radical”), o filme trazia Kate Bosworth (“Para Sempre Alice”) como uma surfista que largou tudo para morar no Havaí e participar de grandes competições. Mas após superar dificuldades, ela pode colocar tudo a perder ao se apaixonar por um turista (Matthew Davis, da série “The Vampire Diaries”). O elenco também destacava Michelle Rodriguez (franquia “Velozes e Furiosos”) e a surfista/modelo Sanoe Lake (“Criatura das Sombras”).

“Onda dos Sonhos” não fez muito sucesso nos cinemas. A produção custou US$ 25 milhões e rendeu apenas US$ 51,8 milhões em todo o mundo. Entretanto, acabou encontrando um grande público em vídeo. Tanto que chegou a ganhar sequência, produzida especificamente para este mercado.

A adaptação está sendo desenvolvida pela roteirista Hannah Schneider (série “Reign”) e será produzida pela Imagine, estúdio de Brian Grazer e do cineasta Ron Howard, e a Universal, parceiros que produziram o filme original.