Filme inglês Juventude Rebelde vai virar série

O ator e cineasta Noel Clarke está desenvolvendo uma série baseada no primeiro filme que escreveu e dirigiu, “Juventude Rebelde” (Kidulthood), de 2006. O filme original acompanhava jovens da periferia de Londres […]

O ator e cineasta Noel Clarke está desenvolvendo uma série baseada no primeiro filme que escreveu e dirigiu, “Juventude Rebelde” (Kidulthood), de 2006.

O filme original acompanhava jovens da periferia de Londres entre o cotidiano escolar, o namoro e o crime, impulsionados por uma trilha pulsante de grime (o hip-hop inglês). Fez sucesso suficiente para ganhar sequência, “Adulthood”, em 2008, e mudar os rumos da carreira de Clarke, até então conhecido como coadjuvante da série “Doctor Who”, e hoje autor respeitado da trilogia completada por “Brotherhood” no ano passado.

Além de Clarke, o filme original tinha Nicholas Hoult (“X-Men: Apocalipse”), Adam Deacon (série “Babylon”), Rafe Spall (“A Grande Aposta”), Jaime Winstone (“Revolução em Dagenham”) e Aml Ameen (série “Sense8”).

Clarke postou a capa do roteiro do piloto em seu Twitter, mostrando o desenvolvimento do projeto, que tem produção da Lionsgate UK. Veja abaixo.

De acordo com uma declaração do estúdio, a série permanecerá “fiel ao coração da franquia cinematográfica, mas atualizará o conceito para uma nova plataforma e uma nova audiência”. A ideia é apresentar novos personagens ao lado de rostos familiares.

A Lionsgate ainda está negociando com canais interessados, antes de anunciar o começo da produção.