Disney desiste de produzir nova animação sobre a fábula João e o Pé de Feijão

A Disney desistiu de produzir uma nova animação baseada em fábula encantada. Segundo o site Deadline, o projeto de “Gigantic”, uma versão de “João e o Pé de Feijão”, encontrou impasses criativos […]

A Disney desistiu de produzir uma nova animação baseada em fábula encantada. Segundo o site Deadline, o projeto de “Gigantic”, uma versão de “João e o Pé de Feijão”, encontrou impasses criativos e foi arquivado, após desenvolvimento avançado.

A história deveria revisar a fábula clássica com a inclusão de novos detalhes e grandes diferenças, como uma protagonista gigante feminina, como pode ser visto pela arte conceitual acima.

Ambientada na Espanha na época das Grandes Navegações, “Gigantic” traria o adolescente Jack descobrindo um mundo de gigantes escondido entre as nuvens. Ao chegar lá, ele faz amizade com a menina gigante Inma, que tem 11 anos, 60 metros de altura e seria completamente mal-humorada.

Previsto para 2020, o projeto marcaria a estreia na direção da roteirista de “Divertida Mente” (2015), Meg LeFauve, que trabalharia ao lado de Nathan Greno, diretor de “Enrolados” (2010).

Além dos diretores, também estavam trabalhando em “Gigantic” os compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, ambos de “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013), que já tinham desenvolvido as primeiras canções da trilha sonora.

Vale lembrar que a Disney já tinha adaptado a fábula num curta animado, com Mickey Mouse no lugar do protagonista. Intitulado “Mickey e o Pé de Feijão”, o desenho foi lançado em 1947.