Antes o Tempo Não Acabava: Filme amazonense com índios e temática LGBT ganha primeiro trailer

O filme “Antes o Tempo Não Acabava”, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, ganhou seu primeiro trailer, um ano após sua première nacional no Festival de Brasília e quase dois anos após […]

O filme “Antes o Tempo Não Acabava”, de Sérgio Andrade e Fábio Baldo, ganhou seu primeiro trailer, um ano após sua première nacional no Festival de Brasília e quase dois anos após iniciar sua trajetória internacional pelo Festival de Berlim de 2016.

Rodado em Manaus, o filme acompanha a história de Anderson (Anderson Tikuna), índio que enfrenta os líderes da sua comunidade e as tradições de seu povo para ir morar sozinho no centro de Manaus. Dividido entre rituais da tribo e a noite gay da capital do Amazonas, ele busca encontrar sua identidade como cidadão – seu “nome de branco”.

A temática LGBT+ lhe rendeu a vitória no Queer Lisboa 2016, Festival Internacional de Cinema Queer, realizado em Portugal.

“Antes o Tempo Não Acabava” é o segundo longa do amazonense Sérgio Andrade, após o também premiado “A Floresta de Jonathas” (2012), e marca a estreia na direção de Fábio Baldo, que editou “A Floresta de Jonathas”.

A expectativa de lançamento é para a segunda quinzena de novembro nos cinemas brasileiros.