Diretor de Killer Joe pretende transformar filme em série

O diretor William Friedkin está desenvolvendo uma série baseada em seu filme “Killer Joe – Matador de Aluguel” (2011). Mas, para variar, a série será completamente diferente do filme. Em vez de […]

O diretor William Friedkin está desenvolvendo uma série baseada em seu filme “Killer Joe – Matador de Aluguel” (2011). Mas, para variar, a série será completamente diferente do filme. Em vez de assassino profissional, Joe será chefe de uma agência de detetives. E a trama não vai se passar no interior pobre do Texas, mas na classe alta de Houston, a cidade mais populosa do estado.

“É ambientado em meio a milionários e bilionários, que matam suas esposas ou competidores. Joe é um assassino contratado que incrimina caras maus por assassinatos pelos quais não podem ser presos ou faz com que pareçam suicídios. Ele se torna uma espécie de anjo vingador na série, porque precisa sentir que aquele cara de algum modo merece morrer”, descreveu o cineasta, em entrevista ao site Indiewire.

Friedkin trabalha na série ao lado do produtor Bobby Moresco, criador das séries “The Black Donnellys” e “The 100 Code”. Segundo o Indiewire – que grafou errado o nome do produtor duas vezes, sendo copiado por outros sites – , a produtora eOne (Entertainment One) negocia financiar o projeto, que ainda está em estágio inicial.