Diretor de A Culpa É das Estrelas vai adaptar clássico de terror de Stephen King

O diretor Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) vai adaptar “O Talismã”, livro clássico de terror de Stephen King, publicado em 1983. Segundo a revista Variety, ele vai escrever o roteiro, […]

O diretor Josh Boone (“A Culpa É das Estrelas”) vai adaptar “O Talismã”, livro clássico de terror de Stephen King, publicado em 1983. Segundo a revista Variety, ele vai escrever o roteiro, mas ainda não definiu se também irá dirigir o filme.

O projeto pode se tornar a terceira adaptação de King desenvolvida pelo cineasta. Ele também está à frente de “Revival”, publicado em 2014, que já tem roteiro pronto, e tem planos de filmar “The Stand – A Dança da Morte”, mas a trama apocalíptica é tão ambiciosa que enfrenta diversos problemas, inclusive financeiros, para sair do papel.

Boone é fã assumido de King e chegou a afirmar ter se inspirado no clima dos livros do escritor para dirigir “Os Novos Mutantes”, filme de super-heróis da Fox. O primeiro trailer da produção confirmou a atmosfera de terror.

Em “O Talismã”, um garoto que quer salvar sua mãe da morte, após ela ser diagnosticada com câncer, entra em um mundo paralelo para tentar encontrar um poderoso talismã.

O livro foi escrito por King em parceria com Peter Straub e rendeu uma sequência em 2001, “Casa Negra” (Black House), em que o garoto ressurge adulto, 20 anos mais tarde, para tentar solucionar uma série de assassinatos.

Os rumores da adaptação para o cinema já tem mais de uma década, mas ainda não há data prevista para o início da produção.