Castle Rock: Série de Stephen King com astros de It: A Coisa e Carrie, a Estranha ganha primeiro trailer

A plataforma Hulu divulgou o primeiro trailer de “Castle Rock”, misteriosa série de terror produzida pelo cineasta J.J. Abrams (“Westworld”) e o escritor Stephen King. E apesar da quantidade impressionante de atores famosos e referências às obras clássicas do autor de “Carrie, a Estranha”, “Um Sonho de Liberdade” e “It: A Coisa”, não será uma antologia semanal, mas uma trama contínua com o mesmo elenco na 1ª temporada.

A série é uma criação de Dustin Thomason e Sam Shaw (respectivamente, criador e roteirista de “Manhattan”), inspirada pelo universo literário de King, que apesar de se passar na cidade do título, cenário de inúmeros terrores do escritor, contará uma história completamente inédita.

King concebeu a cidade fictícia de Castle Rock no livro “Dead Zone” (1979), que virou o filme “A Hora da Zona Morta” em 1983. E voltou a visitar a comunidade, localizada no Maine, em diversas outras obras. O nome se tornou tão popular que até batizou uma companhia cinematográfica, a Castle Rock Entertaiment, criada por Rob Reiner após o diretor filmar “Conta Comigo” (1986), outra adaptação das obras de King passada na cidadezinha fictícia.

A série reúne em seu elenco Jane Levy (“O Homem nas Trevas”), André Holland (“Moonlight”), Terry O’Quinn (série “Lost”), Melanie Lynskey (série “Togetherness”), Sissy Spacek (a “Carrie, a Estranha” original), Bill Skarsgård (o Pennywise de “It: A Coisa”) e Scott Glenn (série “The Leftovers”). Destes, o personagem de Glenn é o único conhecido. Ele viverá o agora aposentado xerife Alan Pangborn, interpretado por Michael Rooker na adaptação de “A Metade Negra” (1993) e Ed Harris em “Trocas Macabras” (1993).

Outros personagens do universo literário de Stephen King devem aparecer ao longo da 1ª temporada, que terá 10 episódios. Prevista para 2018, a série ainda não teve sua data de estreia revelada.