Apocalipse genérico de Tempestade: Planeta em Fúria ganha novo trailer legendado

A Warner divulgou um novo trailer legendado de “Tempestade: Planeta em Fúria” (Geostorm). A prévia explica a premissa, em que uma rede de satélites criados para controlar o clima do planeta é […]

A Warner divulgou um novo trailer legendado de “Tempestade: Planeta em Fúria” (Geostorm). A prévia explica a premissa, em que uma rede de satélites criados para controlar o clima do planeta é hackeada e passa a desencadear tempestades pelo mundo inteiro, num efeito em cadeia que eventualmente levará à destruição da Terra. Mas também revela uma reciclagem genérica de filmes apocalípticos, que começa com o desarranjo climático de “2012” (2010) e termina no espaço como “Armageddon” (1998).

O filme marca a estreia na direção do roteirista Dean Devlin, que escreveu “Independence Day” (1994), marco do cinema de catástrofe em escala apocalíptica. Ele também assina o roteiro, em parceria com Paul Guyot, escritor da série de fantasia “The Librarians” (produzida por Devlin).

O elenco conta com Gerard Butler (“Invasão à Casa Branca”), Abbie Cornish (“Sucker Punch”), Ed Harris (série “Westworld”), Jim Sturgess (“Um Dia”), Katheryn Winnick (série “Vikings”) e Andy Garcia (“Caça-Fantasmas”).

A estreia está prevista para 19 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.