Vídeo de 4 minutos recapitula Gotham e revela cenas inéditas do início de Batman

A rede americana Fox divulgou um vídeo de quatro minutos da 4ª temporada de “Gotham”. Metade é dedicado a recapitular os acontecimentos da temporada anterior, mas ainda assim há muitas cenas inéditas, que mostram o jovem Bruce Wayne (David Mazouz) adotando máscara e capuz pretos para se tornar um vigilante de Gotham City, dando sequência à sua transformação em Batman. O uniforme, por sinal, é uma cortesia de Lucius Fox, como revela o vídeo.

Para completar, a prévia ainda destaca a ameaça do Espantalho e retoma Ras al Ghul, o que, junto com a proeminência de Lucius Fox, reforça os elementos de “Batman Begins” (2005) na trama.

Segundo o ator Ben McKenzie (intérprete de James Gordon), a segunda parte da temporada ainda irá adaptar “Batman: Ano Um” (Batman: Year One), de Frank Miller e David Mazzucchelli, que lida justamente com o começo da carreira de Batman – e da Mulher-Gato, também destacada na prévia.

Criada por Bruno Heller (criador também da série “Mentalist”), a série acompanha o começo da carreira do Comissário Gordon, em seus primeiros dias como detetive policial em Gotham City, e a adolescência de Bruce Wayne, logo após o assassinato de seus pais. A série também mostra a juventude da Mulher Gato (Camren Bicondova), do Pinguim (Robin Lord Taylor), do Charada (Cory Michael Smith) e da Hera Venenosa (Maggie Geha), revelando os eventos que os transformaram nos vilões dos quadrinhos.

A Fox adiantou a estreia dos novos episódios em uma semana nos Estados Unidos. A 4ª temporada vai chegar em 21 de setembro à TV americana. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.