Pretty Little Liars terá spin-off com Alison e Mona

O canal pago americano Freeform encomendou o piloto do cogitado spin-off de sua série de maior audiência, “Pretty Little Liars”. Desde que a atração entrou em sua reta final, a roteirista-produtora I. […]

O canal pago americano Freeform encomendou o piloto do cogitado spin-off de sua série de maior audiência, “Pretty Little Liars”. Desde que a atração entrou em sua reta final, a roteirista-produtora I. Marlene King tem falado na possibilidade do projeto. Três meses após o final de “Pretty Little Liars”, o spin-off começa a se materializar, com a revelação de seus detalhes.

O projeto ganhou o título de “Pretty Little Liars: The Perfectionists”, terá roteiro de I. Marlene King e será estrelado por Sasha Pieterse e Janel Parrish, as coadjuvantes principais da série original, intérpretes de Alison DiLaurentis e Mona Vanderwaal.

O nome também revela que a trama será inspirada no livro “As Perfeccionistas”, da Sara Shepard, mesma autora de “Maldosas – Pretty Little Liars”, ambos lançados no Brasil pela Rocco. A história se passa em outra cidadezinha fictícia, Beacon Heights, em Washington, onde cinco amigas (Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker) frequentam o último ano do ensino médio.

Enquanto planejam seu futuro e lidam com suas próprias questões pessoais e familiares, descobrem que não precisam ser boas para serem perfeitas, além de perceber que odeiam o mesmo garoto, o rico e convencido Nolan. Mas quando Nolan aparece morto, exatamente do jeito que elas brincaram que aconteceria, elas precisarão provar que não são culpadas, enquanto suas vidas – e seus segredos – desmoronam ao redor.

Resta saber como Alison e Mona entrarão nesta história. E o que isso significa para o final feliz de Alison e Emily (Shay Mitchell), sem esquecer das bebês gêmeas!

“Na Freeform, estamos empenhados em oferecer programas que ultrapassem fronteiras e se tornem parte da vida de nossos espectadores. ‘Pretty Little Liars’ foi um fenômeno cultural, por isso não é de admirar que os fãs desejem mais”, disse Karey Burke, vice-presidente executiva de programação e desenvolvimento do Freeform. “Mal podemos esperar para continuar a narrativa rica e revolucionária de Marlene King com uma nova safra de protagonistas de Beacon Heights, que terá tantos segredos e mentiras como Rosewood”.

“Mão posso esperar para apresentar nossos fãs – e Sasha e Janel – para um novo mundo de emoções e arrepios em Beacon Heights”, completou King.

Por enquanto, apenas o piloto foi encomendado e ele precisará agradar aos executivos do canal para virar série. Mas tendo em vista a franquia, dificilmente isto deixará de acontecer.

Vale lembrar que “Pretty Little Liars” já teve um spin-off, mas não deu muito certo. Em 2013, King lançou “Ravenswood”, que era focada em Caleb (Tyler Blackburn) e suas conexões sobrenaturais com a cidade fictícia de Ravenswood. A série teve apenas 10 episódios e Caleb acabou voltando para Rosewood, a cidade onde se passava “Pretty Little Liars”.