Patrick Dempsey será suspeito de assassinato em sua volta às séries

Patrick Dempsey está voltando à TV. Dois anos após sair de “Grey’s Anatomy” – de forma chocante – , o ator vai estrelar “The Truth About the Harry Quebert”, minissérie de suspense […]

Patrick Dempsey está voltando à TV. Dois anos após sair de “Grey’s Anatomy” – de forma chocante – , o ator vai estrelar “The Truth About the Harry Quebert”, minissérie de suspense do canal pago Epix.

A atração já começou a ser gravada em Montreal, no Canadá, e, além de Dempsey no papel-título, contará também com Damon Wayans Jr. (série “New Girl”) e Virginia Madsen (série “Designated Survivor”).

Na trama, Quebert é um ícone literário, que acaba indiciado por homicídio depois que o corpo de uma jovem é encontrado enterrado em sua propriedade. Wayans interpreta o detetive que investiga o caso e Madsen é a dona de um restaurante local, que descobre um segredo sobre Quebert.

A minissérie é uma adaptação do romance homônimo do escritor suiço Joël Dicker e terá 10 episódios, todos dirigidos pelo veterano cineasta francês Jean-Jacques Annaud (“Sete Anos no Tibet”). A adaptação foi escrita pela dupla Lyn Greene e Richard Levine (da série “Masters of Sex”).

“The Truth About the Harry Quebert” será a primeira produção da MGM para o Epix desde que o estúdio adquiriu o canal em maio, prometendo aumentar a quantidade de séries originais de sua programação. Ainda não tem previsão para a estréia.