Ney Latorraca anuncia sua aposentadoria

Ney Latorraca decidiu encerrar a carreira de ator. Aos 73 anos, o ator fez a revelação em entrevista coletiva sobre a chegada do espetáculo teatral “Vamp” a São Paulo. “Está na hora […]

Ney Latorraca decidiu encerrar a carreira de ator. Aos 73 anos, o ator fez a revelação em entrevista coletiva sobre a chegada do espetáculo teatral “Vamp” a São Paulo.

“Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, disse ele, confirmando que se aposenta após as apresentações previstas de sua última peça.

De acordo com Latorraca, assim que a peça acabar, ele colocará em prática planos que até então nunca puderam ser realizados.

Ney diz que está muito cansado do ambiente da atuação e que viver um papel como em “Vamp” é muito cansativo. A decisão dele foi respeitada pelos outros atores do elenco.

Ele afirmou que também não quer continuar a fazer televisão ou cinema. Ele se diz um homem excêntrico e que suas manias só teriam aumentado conforme a idade foi chegado.

Uma das grandes estrelas da TV Globo, Latorraca diz que atuar o faz envelhecer pelo menos quinhentos anos.

A decisão de encerrar se aposentar após o final do musical de “Vamp” é vista por ele como oportunidade para fechar sua trajetória com “chave de ouro”: a novela homônima — ele interpretou o Conde Vlad em ambas as produções — foi um dos maiores sucessos de sua carreira.