Kate Walsh revela ter operado tumor cerebral

A atriz Kate Walsh revelou porque estava sumida até recentemente. Estrela das séries “Grey’s Anatomy” e “Private Practice”, ela tinha se afastado das produções desde 2015, sem fazer alarde, voltando apenas na […]

A atriz Kate Walsh revelou porque estava sumida até recentemente. Estrela das séries “Grey’s Anatomy” e “Private Practice”, ela tinha se afastado das produções desde 2015, sem fazer alarde, voltando apenas na série “13 Reasons Why”, lançada em março na Netflix.

Em entrevista à revista Cosmopolitan, Walsh revelou que foi diagnosticada com um tumor benigno no cérebro em 2015 e que se submeteu a uma cirurgia no mesmo ano do diagnóstico.

Ela conta que, dois anos atrás, estava se sentindo sempre cansada, e logo os sintomas se agravaram.

“Eu trabalhava de forma insana por horas, acho que 80 horas por semana”, disse. “Pensei, tudo bem, vou mudar minha rotina de exercícios e a fazer algo como caminhada”.

Walsh só foi perceber que algo de mais sério estava acontecendo quando perdeu o controle da direção do carro. Em pouco tempo, passou a ter dificuldades de formular frases.

“Senti algo como afasia [transtorno neurológico], mas não era apenas de não conseguir encontrar as palavras… Eu não conseguia terminar frases e foi aí que fiquei realmente alarmada”, disse.

Após diagnóstico do neurologista, ela soube que tinha um tumor, do tamanho de um limão, no lado esquerdo do lobo frontal do cérebro.

“As palavras ‘tumor cerebral’ nunca fizeram parte de mim”, disse. “Você percebe que o caso é sério quando não tem tempo a perder. [Os médicos] diziam, ‘o radiologista precisa ver você’. A médica disse, ‘bom, parece que você tem um tumor no cérebro de tamanho razoável’ – e eu simplesmente deixei meu corpo”.

A atriz se submeteu a uma cirurgia e o tumor foi retirado, salvando sua vida. Como aprendizado, ela disse que hoje considera fundamental procurar um médico quando sente que algo está errado. Um conselho que sua antiga personagem, a Dra. Addison Montgomery, assinaria embaixo.