Blade Runner 2049 ganha novo curta centrado no personagem de Dave Bautista

A Warner divulgou um segundo curta-metragem inédito de seis minutos passado no universo de “Blade Runner”. O novo vídeo é um prólogo imediato da trama de “Blade Runner 2049”, centrado em Sapper, […]

A Warner divulgou um segundo curta-metragem inédito de seis minutos passado no universo de “Blade Runner”. O novo vídeo é um prólogo imediato da trama de “Blade Runner 2049”, centrado em Sapper, o personagem de Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”).

O curta tem uma introdução do diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”), responsável por “Blade Runner 2049”, que revela ter convidado cineastas a desenvolverem três histórias, passadas no intervalo entre seu filme e o original de Riddley Scott, lançado em 1982.

Assim como o primeiro curta, “2048: Nowhere to Run” tem direção de Luke Scott (“Morgan”), filho de Ridley Scott. Enquanto o primeiro se passava numa sala hermética e acompanhava Niander Wallace (Jared Leto, de “Esquadrão Suicida”), responsável pela criação de uma nova série de replicantes, a Nexus 9, mais evoluídos que os vistos anteriormente, o segundo acompanha o replicante foragido vivido por Bautista, forçado a enfrentar um dilema moral e usar de violência no mercado decadente de contrabandos da trama.

Previsto para chegar ao Brasil em 5 de outubro, “Blade Runner 2049” se passa 30 anos depois dos eventos do primeiro longa, e mostra a busca do agente K (Ryan Gosling, de “La La Land”) por Rick Deckard (Harrison Ford), o caçador de androides original, desaparecido desde então.