Jim Carrey fará série de comédia com o diretor de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Jim Carrey vai voltar a trabalhar com Michel Gondry, que o dirigiu em um de seus filmes mais cultuados: “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro […]

Jim Carrey vai voltar a trabalhar com Michel Gondry, que o dirigiu em um de seus filmes mais cultuados: “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2005. Mas não será no cinema.

O ator vai protagonizar “Kidding”, série de comédia do canal pago Shotime que terá seu primeiro episódio dirigido pelo cineasta francês. O papel representará um retorno de Carrey à TV, de onde saiu há 23 anos, após estrelar o humorístico “In Living Color”, entre 1990 e 1994.

Em “Kidding”, Carrey vai interpretar Jeff, também conhecido como Mr. Pickles, um ícone infantil da TV americana, que representa uma marca bilionária de licenciamentos. Mas sua felicidade vai acabar quando sua família passar por uma crise.

“Ninguém desenvolve um personagem como Jim Carey faz, e esse papel vai deixar o público imaginando como conseguimos ficar tanto tempo sem vê-lo na TV”, disse o presidente do Showtime David Nevins.

O canal pago já tem uma relação com o comediante. Carrey produz a série “I’m Dying Up Here”, que dramatiza a história dos comediantes de stand-up dos anos 1970 e tem uma das piores audiências da TV paga americana, mas mesmo assim foi renovada pelo Showtime para sua 2ª temporada. Agora é possível imaginar que a renovação tenha sido um incentivo para Carrey estrelar este novo projeto.

A série foi criada por Dave Holstein, roteirista-produtor de “Weeds” e, claro, “I’m Dying Up Here”. Ele também dividirá a produção com Carrey, Gondry, o ator Jason Bateman (série “Arrested Development”) e mais três produtores.

“Kidding” foi aprovada sem encomenda de piloto e terá 10 episódios em sua 1ª temporada, que ainda não tem estreia definida.