Fotos do Justiceiro revelam uniforme caveiroso do anti-herói e seu passado militar

A Netflix divulgou duas fotos da série do “Justiceiro”. Ambas trazem o ator Jon Bernthal no papel de Frank Castle, que ele incorporou na 2ª temporada de “Demolidor”. Numa imagem, ele aparece […]

A Netflix divulgou duas fotos da série do “Justiceiro”. Ambas trazem o ator Jon Bernthal no papel de Frank Castle, que ele incorporou na 2ª temporada de “Demolidor”.

Numa imagem, ele aparece com o uniforme do Justiceiro, que inclui seu colete à prova de balas em forma de caveira, enquanto a segunda foto (via revista Empire) destaca outro tipo de uniforme: militar. Esta imagem pertence a uma cena de flashback sobre os dias em que Castle serviu na Marinha americana.

Na versão original dos quadrinhos, ele era um marine (fuzileiro naval) veterano da Guerra do Vietnã. Mas a história deve ser atualizada para refletir a idade de seu intérprete, tornando-o integrante dos Navy Seal durante um dos conflitos recentes dos Estados Unidos no Oriente Médio. Seu treinamento militar é o que o torna tão letal.

Além de Jon Bernthal, a série contará ainda com Ben Barnes (série “Westworld”) como o vilão Retalho (Jigsaw), Ebon Moss-Bachrach (série “The Last Ship”) como Micro, principal parceiro de Castle na sua guerra contra o crime, e Amber Rose Revah (a Maria Madalena de “The Bible”/”O Filho de Deus”) como Dinah Madani, uma agente do governo que entra em conflito com o Justiceiro por sua interferência numa investigação.

A atração foi desenvolvida por Steve Lightfoot (série “Hannibal”) e ainda não tem estreia marcada. Mas será em 2017, como os primeiros teasers deixaram claro.